Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Explore a cultura e a aventura nos Picos da Europa e na Galícia

Picos da Europa e Galiza

Entre montanhas e tradições, os Picos da Europa e Galiza revelam um mundo de beleza singular.

  • Desfrute de um passeio panorâmico pela cidade murada de Ciudad Rodrigo;
  • Descubra a intensa vida cultural de Valladolid;
  • Passeie pelas ruas atemporais repletas de casas decoradas em Santillana del Mar;
  • Escale o desfiladeiro rochoso no Parque Nacional Picos da Europa.
6 dias

desde

/ Pessoa

Roteiro

  • DIA 1 LISBOA | COIMBRA | CIUDAD RODRIGO | VALLADOLID

    Encontro na Gare do Oriente (estação rodoviária), na plataforma 48, em Lisboa, 30 minutos antes da partida, para iniciarmos nossa viagem às 7h30 em direção a Coimbra (estação Coimbra B), onde receberemos os passageiros que embarcam nessa cidade e os que chegam do Porto em transporte regular. Continuamos em direção à Espanha, passando por Beira Alta e Vilar Formoso, com almoço em um restaurante local ao longo do caminho. Após o almoço, seguimos para a cidade murada de Ciudad Rodrigo para uma breve visita panorâmica. Continuamos para o norte através da Comunidade Autônoma de Castela e Leão, a maior do país, em cuja paisagem encontramos muitos vilarejos encantadores que preservam exemplos extraordinários da arquitetura tradicional da região, até chegarmos a Valladolid, capital da Comunidade Autônoma. Em seu centro histórico, preserva-se uma interessante coleção de edifícios renascentistas, composta de casas, palácios e igrejas. Valladolid possui uma intensa vida cultural graças ao seu status de sede da universidade e à organização de vários eventos, incluindo o Festival Internacional de Cinema. Hospedagem e jantar.

  • DIA 2 VALLADOLID | SANTILLANA DEL MAR | COMILLAS | SANTANDER

    Café da manhã buffet no hotel. Breve passeio panorâmico com foco na Catedral e na Plaza Mayor antes de partir em direção ao norte ibérico. Aos poucos, a paisagem austera da província de Castela e Leão dá lugar a montanhas entremeadas por vales que, no século VIII, serviram de refúgio para os visigodos liderados por Pelágio, quando os bárbaros muçulmanos invadiram a Hispânia. Chegamos a Santillana del Mar, uma das cidades mais bonitas da Espanha, com seu complexo medieval de pedras douradas que resistiu ao teste do tempo. Ruas atemporais alinhadas com casas ornamentadas nos aguardam, com varandas floridas adornando arcos góticos, convidando os viajantes a dar uma olhada na variada gama de artesanatos oferecidos. Depois do almoço, partimos para o resort à beira-mar de Comillas. Dentre os belos edifícios de várias épocas, gostaríamos de destacar um dos projetos mais extraordinários que surgiram da imaginação de um arquiteto único, El Capricho de Gaudí. A visita incluída é uma jornada pela tela criativa modernista do gênio catalão, a serviço da rica burguesia local. Em horário a ser determinado localmente, partiremos para Santander, uma bela cidade que se estende ao longo de uma ampla baía com vista para o Mar Cantábrico. Chegada e visita panorâmica ao seu centro histórico, formado por um conjunto de edifícios majestosos inseridos em um admirável ambiente natural de mar e montanhas. Traslado para o Hotel em Santander. Jantar e acomodação.

  • DIA 3 SANTANDER | LAGOS DE COVADONGA | PICOS DA EUROPA | MUSEU MINEIRO DE VALLE DE SAMUÑO | OVIEDO

    Café da manhã buffet no hotel. Partida para o Parque Nacional Picos de Europa, o primeiro parque nacional da Espanha, criado em 1918. É uma formação montanhosa na Cordilheira Cantábrica e se estende por Astúrias, Cantábria e Castela e Leão, notável por sua altitude e proximidade com o Mar Cantábrico. A paisagem se transforma rapidamente de gargantas profundas que cortam as rochas em vales verdes repletos de pomares de maçã para a produção da famosa sidra, que é obrigatória em todos os festivais e peregrinações. Subindo o desfiladeiro rochoso esculpido pelo rio Cares, chegamos aos vales de pastagem onde, das mãos das matriarcas asturianas, nasce o queijo Cabrales, um dos mais apreciados na alta gastronomia. Continuamos até Covadonga, um lugar crucial na história e um enclave natural de beleza singular, pois fica dentro do Parque Nacional Picos de Europa. Nesse pequeno vale montanhoso, Pelágio e alguns cristãos conseguiram derrotar os muçulmanos em 722 na Batalha de Covadonga, o ponto de virada da conquista muçulmana da Península Ibérica, já que a partir desse momento teve início não apenas o reino das Astúrias, mas também a Reconquista. Ao chegar a Covadonga, visite o famoso santuário neo-românico e a caverna sagrada, que foi o quartel-general e refúgio de Pelágio. Depois, em carros particulares, subiremos até os famosos lagos de Covadonga, de origem glacial, localizados a uma altitude de 1.070 metros (Lago Enol) e 1.080 metros (Lago Ercina) e que são a linha de chegada de uma das etapas de montanha mais difíceis do Tour da Espanha, bem como de muitos montanhistas, turistas e visitantes, incluindo o Papa João Paulo II, que pediu expressamente para fazer uma caminhada “apenas” por esse ambiente durante sua visita a Covadonga em 1989. Após a descida, almoço em um restaurante local. Depois do almoço, entramos nas Astúrias profundas, de cujas entranhas foi extraído o carvão que alimentou a revolução industrial da Espanha. Foi dentro das minas, no meio das montanhas, que se forjou a solidariedade desses corajosos homens e mulheres asturianos, cujas vidas vivenciamos durante a visita ao Museu da Mineração no Valle de Samuño. Primeiro em um típico trem de mineração, seguindo a rota pela qual o carvão extraído das minas era transportado, e depois a pé até a superfície para visitar as infraestruturas de apoio aos mineiros, como vestiários, enfermaria e carpintaria. Partida para Oviedo. Chegada, jantar e acomodação em Oviedo.

  • DIA 4 OVIEDO | AVILÉS | OVIEDO

    Café da manhã buffet no hotel. Acompanhado de um guia local, passeio pelo centro de Oviedo, uma cidade que não deixa a capital das Astúrias nas mãos de terceiros. O centro histórico, uma encruzilhada de caminhos de fé e dominado pela catedral mais sagrada do primeiro reino cristão ibérico, preserva uma fonte do século IX, um autêntico testemunho do passado pré-românico. Mas o que surpreende os visitantes é sua atmosfera cosmopolita e dinâmica, com mercados repletos de atividade e ruas alinhadas com arcadas cheias de lojas. Em horário a ser combinado localmente, saída para Avilés, uma cidade de comerciantes e pescadores. Após o almoço em um restaurante local, caminharemos por essa cidade medieval bem preservada, com suas ruas de paralelepípedos irregulares e arcadas sustentadas por colunas de pedra polida. Continuamos nosso passeio e, nos arredores de Gijón, paramos no majestoso edifício Ciudad de la Cultura Laboural, construído em meados do século XX para abrigar e preparar o futuro dos órfãos do setor de mineração. Após uma cuidadosa reforma, ele é agora um espaço único para a educação, a produção cultural e a indústria criativa. Retorno a Oviedo. Jantar em uma sidraria onde, além da culinária regional, será possível experimentar um dos símbolos da identidade asturiana, a sidra servida pelos escanciadores. Hospedagem no hotel.

  • DIA 5 OVIEDO | A CORUNHA | SANTIAGO DE COMPOSTELA

    Café da manhã buffet no hotel. Em seguida, partimos para a cidade litorânea de A Coruña, situada no Atlântico Finisterra, o ponto mais ocidental da Terra para os romanos e, para muitos, a fronteira do fim do mundo. Nosso destino é a Torre de Hércules, o farol mais antigo em funcionamento no mundo e Patrimônio Mundial da UNESCO. Pare e almoce em um restaurante local. Após um breve passeio de ônibus ao longo do calçadão à beira-mar, partiremos para Santiagode Compostela, o destino final de milhões de peregrinos que, desde o século IX, procuram o túmulo de São Tiago Maior para ficar cara a cara com as relíquias sagradas. Acompanhado por um guia local, todos os caminhos levam ao coração da cidade, a Plaza del Obradoiro, um centro monumental, espiritual e cultural dominado pela Catedral do Apóstolo. Acomodação e jantar em Santiago de Compostela.

  • DIA 6  SANTIAGO DE COMPOSTELA | COMBARRO | PORTO | COIMBRA | LISBOA

    Café da manhã buffet no hotel e saída em direção a Combarro. Tempo livre nessa charmosa cidade às margens do estuário de Pontevedra. Em seguida, embarque em um agradável passeio de barco onde serão servidas algumas iguarias locais a bordo. Continue e almoce em um restaurante local. Após o almoço, retornaremos a Lisboa com paradas em Porto e Coimbra, onde os passageiros dessas cidades ou de outras cidades vizinhas se encontrarão. O ônibus seguirá para Lisboa, onde a viagem terminará na estação de ônibus da Gare do Oriente. Fim de nossos serviços.

FAQ'S

  • 1. Quais são as formas de pagamento?

    O pagamento poderá ser feito em Real (BRL) através de Boleto, Transferência Bancária e Cartão de Crédito em até 12x (com juros). Consulte a nossa página de Métodos de Pagamento para mais informações.

  • 2. Quanto tempo dura este passeio?

    Esta é uma viagem de 6 dias para conhecer os Picos da Europa e Galiza.

  • 3. Quais meios de transporte serão utilizados durante os passeios?

    Você desfrutará de transporte confortável e moderno em ônibus.

  • 4. As refeições estão inclusas neste passeio?

    O café da manhã no hotel está incluso. Estão também inclusas 11 refeições indicadas no itinerário, sem bebidas incluídas.

  • 5. Existem restrições de idade?

    Não, este passeio é acessível a pessoas de todas as idades.

  • 6. Este passeio é fisicamente exigente?

    Este passeio não é fisicamente exigente. Você terá que caminhar, mas nos certificaremos de levar nosso tempo e respeitar suas necessidades físicas.

Incluso

  • Guia/Motorista (Privado) Oficial de Turismo
  • Alojamento em hotéis com café da manhã buffet
  • Transporte em ônibus moderno e confortável
  • 11 Refeições
  • Visitas e entradas conforme indicado no itinerário
  • Taxa Turística
  • Seguro de Viagem
  • Atendimento ao Cliente 24h/7

Não Incluso

  • Despesas pessoais
  • Outras despesas não mencionadas
  • Entradas em monumentos e atividades não mencionadas no programa
  • Refeições não especificadas no programa
  • Bebidas às refeições

FAQ'S

  • 1. Quais são as formas de pagamento?

    O pagamento poderá ser feito em Real (BRL) através de Boleto, Transferência Bancária e Cartão de Crédito em até 12x (com juros). Consulte a nossa página de Métodos de Pagamento para mais informações.

  • 2. Quanto tempo dura este passeio?

    Esta é uma viagem de 6 dias para conhecer os Picos da Europa e Galiza.

  • 3. Quais meios de transporte serão utilizados durante os passeios?

    Você desfrutará de transporte confortável e moderno em ônibus.

  • 4. As refeições estão inclusas neste passeio?

    O café da manhã no hotel está incluso. Estão também inclusas 11 refeições indicadas no itinerário, sem bebidas incluídas.

  • 5. Existem restrições de idade?

    Não, este passeio é acessível a pessoas de todas as idades.

  • 6. Este passeio é fisicamente exigente?

    Este passeio não é fisicamente exigente. Você terá que caminhar, mas nos certificaremos de levar nosso tempo e respeitar suas necessidades físicas.

Quer saber mais sobre esse passeio?

Saber mais informações!

Verificar Disponibilidade